Tuesday, April 27, 2010

Caso Maristela Just vai a Juri popular dia 13/05

Atendendo ao apelo da vítima de uma tragédia ocasioanda pelos atos de seu próprio "pai", divulgo a história de Nathália Just.. Resumindo o caso, nas palavars da própria Nathália "em 1989 meu "pai" (pq isso p mim não merece esse título) não conformado com a separação já há 2 anos, matou minha mãe(25 anos), atirou em mim (4), no meu irmão(2) e no meu tio(27)! Foi preso por 10, 11 meses e graças as brechas na nossa lei penal, com um Habeas Corpus foi responder o processo em liberdade. Liberdade está que dura até hoje, 2010!
Agora, o caso está nos finalmentes, ele vai a Júri Popular no dia 13 e 14 de maio lá no Fórum de Jaboatão dos Guararapes. Peço a todas vocês que acessem e divulguem o blog do caso p quem vcs puderem. Precisamos reavivar esse caso p sair da impunidade. Não quero vingança, quero Justiça!! Quem puder comparecer lá no dia será muito bem vindo por mim e minha família."

Como ela fez questão de frisar, não se trata de vingança e sim de justiça. Quem quiser acompanhar melhor o caso pode acessar o blog que ela criou: http://casomaristelajust.blogspot.com/

Como pessoa, muito mais do que como jurista, não poderia deixar de divulgar o caso. Espero que vocês façam o mesmo!

Monday, April 26, 2010

Promessa

Prometo que volto pra terminar as aventuras da viagem. Adianto que falta contar o melhor que foi conhecer cartagena de Las Índias e ainda as pazes que fiz com Bogotá antes de voltar ao Brasil. No meio disso tudo tem uma viagem à Cali, ou seja, alguns posts mais! :)

Enquanto isso, quem for casar pode dar uma olhadinha no meu novo blog: www.westidapracasar.blogspot.com
Pois é, tô quase noiva! :o

Beijosssssss

Monday, December 14, 2009

Mar do Caribe... Do Caribe?

Como eu disse antes, aqui é cheio de feriados e é nos feriados que eu tenho a oportunidade de conhecer outras cidades da Colombia. Porque ao contrário do que muita gente pensa: eu trabalho sim! rsrsrs
Esse puente fomos conhecer Santa Marta! Fui cheia de expectativas, afinal, é Mar do Caribe!

Primeira impressao: a cidade é quente pra burro! E olha que eu moro em Hellcife... Segunda impressao: a cidade é feia. Muito feia. Terceira impressao: as praias sao MUITO bonitas, muito, mas nada que me tenha deixado de queixo caído, eu também sou costenha, tô acostumada com praias lindas, entao nao levem isso tanto em consideracao.

Bom, no primeiro dia tivemos um Global Village, um evento promovido pela AIESEC e que reuniu trainees de diversos países. Do Brasil eramos 3 e o nosso stand era um dos mais concorridos! Também pudera, tinha caipirinha... Foi bem legal. A rainha do turismo nacional (um concurso de beleza) tava lá. Ela é uma Aieseca e é bonita sim, mas nenhum escândalo! (a inveja feminina é uma desgraça huahauahaua)

No dia seguinte a gente acordou cedinho e foi pro Parque Tayrona que prometia ser o passeio! Fica como a uma hora do centro da cidade e como à noite a gente tinha saído e fui a viagem toda dormindo. A entrada pra estrangeiro é um pouco cara R$35,00, se você quiser pode dormir no parque e pagar mais R$10,00 por uma rede, ou R$100,00 por uma cabana pra 4 pessoas. Eu acho que vale super a pena porque a gente foi e voltou no mesmo dia e eu nao conheci todos os lugares que queria, como a Cidade Perdida, por exemplo. Mas o parque é super bonito, só lembrem de levar repelente poque os mosquitos atacam mesmo!

Mais um dia, outra praia (perdoem, nao lembro o nome). Achei a areia muito suja, muita gente, uma farrofada triste! Em resumo: nao gostei. Fazer o quê? Mas nao era feia, só que eu nao gostei do clima e clima faz a diferença.

Á tarde conhecemos o Parque Ecológico Mamancana. Quando cheguei achei que ia ser uma maravilha (eu adoro parques ecológicos) só que era duas da tarde e nao nos deixaram fazer nada! Ou seja, se você tem interesse em conhecer o parque vá de manha. Só podíamos subir um muro de escalada e eu nao tava com a mínima vontade... Entao fiquei tirando fotos! Com uma câmera profissional! Me senti!:D

A última noite foi pura rumba! De longe a mais divertida! E que venha cartagena!

Tuesday, November 17, 2009

Conhecendo o Eje Cafetero Parte II - Armenia

Quando começamos a planejar a viagem para o Eje Cafetero se al´guém me perguntasse o que eu queria conhecer, com certeza diria que o Parque El Nevado, porque aqui no Brasil nao tem neve. Porém, contudo, todavia, quando cheguei lá e vi que as pessoas saiam mortas de cansada do passeio desisti. Ainda teria dois dias pra aproveitar e ficar morta de cansada nao estava nos meus planos.

Parque El Nevado descartado, voltamos a nossa atençao para um passeio que havia sido mal falado por muita gente: O Parque de Café.

A gente sempre pede dicas de onde ir para o pessoal, aos colombianos eu quase nao pergunto porque tendem a hiper valorizar sua cidade, tipo, se eu quero conhecer o Eje Cafetero, ou seja, Manizales, Pereira e Armenia, quem é de Manizales diz que em Pereira nao tem nada, quem é de Armenia diz que em Manizales nao tem nada e segue assim. Assim que pedi dicas aso trainees estrangeiros e me disseram que o Parque do Café era um parque, que nao tinha muito o que ver.

Decidimos arriscar e eu nao me arrependi. Pra voces verem que a gente tem que experimentar as coisas, nao importa o que os outros digam.

O parque está localizado a meia hora de Armenia e logo que a gente entra dá de cara com isso aqui ó:

O passeio começa por um teleférico e aí a gente desce numa reproduçao de uma cidade, muito bonitinha. Nessa hora a gente se dividiu porque tinha comprado pacotes diferentes, comprei um que dava direito a 5 brinquedos e eu me senti uma criança! Foi bom demais!

Depois da brincadeira passamos na "Fazenda de Café" pra conhecer como o café é produzido. Como sempre, eu estava mais interessada em tirar fotos que em escutar o guia, mas é bem legal sim.

O ultimo evento foi um show, no qual eles contam a história do café desde a colonizaçao. O passeio vale a pena porque o lugar é muito LINDO, organizado, com tudo o que voce necessita. É bem pra diversao, mas se voce quer ver café mesmo, melhor ir a uma das várias fazendas que o Eje te oferece. Eu vou voltar lá pra conhecer uma fazenda, depois conto como foi.

No dia seguinte fomos conhecer o Valle Cocóra. De cara fiquei encantada com a paisagem do caminho, demasiado lindo!

Como tinhamos pouco tempo nao pude conhecer as várias rotas que o Vale oferece, fiquei com um pouquinho de medo também porque havia muitos militares e me disseram que ao redor do parque era uma área de guerrilha, porém, nao tive qualquer problema e olha que caminhamos muito!

Disseram-me que em uma parte do vale se pode alimentaros passáros bem de perto porque eles nao temem os humanos e me falaram tantas coisas legais que eu sai de lá com a certeza de que tenho que voltar. Ou seja, devo ir ao Eje Cafetero qualquer findi desses, antes de voltar ao Brasil. Fica a dica, eu adorei!

Friday, November 06, 2009

Conhecendo o Eje Cafetero - Parte 1 - Manizales

Ah os feriados! Se feriado no seu país já é bom imagina em um um país diferente... Tanta coisa pra conhecer, pra ver, provar, se espantar, achar feio, achar lindo. Tanta Coisa!

O feriado de dois de novebro decidimos conhecer a Zona Cafeteira da Colombia, ou seja, Manizales, Pereira e Armenia. Soube que é o segundo destino turístico daqui, só perde para as praias do Caribe, claro. Mas isso eu só soube lá, porque nao tinha feito muitas buscas, só sabia que era muito legal e tinha um Parque com neve! :D

De cara, a viagem começou muito bem porque nós conseguimos carona com um aieseco que trabalha conosco em Acción Social. Como o trajeto é cheio de subidas e descidas, viajar de carro foi uma boa porque eu nao fiquei enjoada como quando viemos de Bogotá. Conversa vai, conversa vem, música, coisa e tal, o sol começa a se pôr. Olho pela janela e é a coisa mais linda! Eu gosto mais de fotos que de vídeo, mas essa viagem foi impossível não gravar muitos vídeos. Até porque o carro tava em movimento...

Chegando em Manizales, primeira cidade a ser visitada, deixamos as  coisas na maravilhosa casa de Santiago e fomos encontrar Biba, Gisa e Laura, as trainees que estão vivendo na cidade. Montones de pessoas na rua, que apesar disso estava muito limpa. Tava frio e eu adorei! Não é o frio asqueroso de Bogotá, é um frio super agradável, e vamo combinar que fica todo mundo mais bonito com roupa de frio, né nao? O povo gente boa, a cidade linda, um super clima... Senti-me muito bem!

No dia seguinte fomos dar um giro e conhecer a cidade. Tentamos o Parque dos Pensamentos, até chegamos a entrar, mas como começou a chover tivemos que cancear o passeio... Eu nao pude voltar, mas as meninas me disseram que era lindo e tals, mas que só tinha muitas orquídeas. Gostei da parte que vi, e amo orquídeas, custa só oito reais, dá pra arriscar.

Almoçamos e fomos conhecer o centro da cidade. Marcamos de encontrar outros trainees na Catedral que fica na praça, adivinhem? Acertou quem disse na Praça Bolívar!  Chegando lá eu fiquei encantada, me senti na França e um trainee da Suiça me disse que eu nao estava errada, era de fato uma réplica da Catedral de Notredame. Fizemos um passeio que se chama corredor Polaco e eu super recomendo! Cinco reais a menos no bolso e muita cultura a mais. A visao do alto da igreja é belíssima e o trajeto é uma diversao.

Tem gente que se sente mal com a altura, com as escadas estreitas e tals, mas vale muito a pena ir até o fim, mesmo na chuva!

Depois fomos ao Mirador de Chipre. O tempo tava uma porcaria mas eu me senti na praia! sabe quando tá chovendo e você nao vê o mar? O mirador era assim e me deu uma saudade de casa... Pertinho fica o Monumento aos Colonizadores que é uma coisa de louco!!!!!!! Só fez com que eu ficasse ainda mais apaixonada por Manizales, altamente recomendável!

Pra "terminar" fomos a uma festa a fantasia, porque aqui o pessoal comemora MESMO o Dia das Bruxas! Vejam que coisa mais linda fantasiada de padre, me matou!

Próxima semana acho que vou pra Santa Marta, mas antes disso posto o restante de Eje Cafetero. :D

Monday, October 26, 2009

Invasao chilena ou Chile vas al Mundial

Aqui na Colombia, assim como no Brasil, há muitos feriados. Quando eles caem na segunda ou na sexta-feira temos um puente, que é o mesmo que o nosso querido feriadao. Dia 12.10 foi feriado e como caiu numa segunda-feira, entonces, tivemos um puente. ;)

A programacao inicial era viajar para alguma cidade, porém, como só receberíamos nossos salarios no dia 15 e eu já estava quase sem din din, enquanto Catalina foi para Monteria e Júlia para Bogotá, eu e Mary decidimos ficar em Medellín e receber cinco chilenas que viriam para o jogo Chile X Colombia. Importante registrar que se Chile ganhasse se classificaria para a Copa do Mundo, entao as chilenas estavam numa excitaçao só.

A excitaçao era tanta que na sexta-feira à noite ou saíam ou morria. Eu tava morta de cansada mas fui. Sentamos num bar e ficando jogando conversa fora um tempo. Depois, caminhando no parque Lleras vemos um povo em frente a um bar com a bandeira do Chile. Óbvio que as meninas pararam e descubrimos que se tratava da delegaçao chilena que tinha vindo pro jogo. Até o presidente da Barra Brava (a torcida mais violenta do chile) tava por lá. Resultado: ficamos no Bar do Chile até umas 3 da madrugada, e isso porque só íamos dar uma pasada no parque…

A pesar de estar cansada nao posso dizer que nao me diverti. O sotaque chileno é muito distinto do colombiano e eles sao muito divertidos. Fora que eu era a única nao chilena o que levou um deles a perguntar: “Levantem as maos aqueles que sao chilenos!” Brincadeira que eu prontamente respondi com outra pregunta: “Levantem as maos aquele que já estao na Copa!” :D

No dia seguinte acompanhei as meninas até a concentraçao, o que me rendeu essa foto aqui e varios comentarios no facebook:

Bom, elas foram pro jogo e eu passei a tarde na internet. Algumas horas depois soube que Chile havia ganhado e as meninas me ligaram avisando da comemoraçao. O Bar do Chile era uma animaçao só e foi muito, muito divertido. A festa foi do Chile mas terminamos a noite em uma boate dançando salsa colombiana. :D

Na noite do dia 12 para o dia 13 fizeram uma festa quase surpresa e a meia noite cantaram parabéns em espanhol, portugués, ingles e ingles paisa! Coisa para guardar na memoria, apesar de ter o registro em vídeo de tudo. hehehehe

Ganhei duas garrafas de pisco, uma bebida de origen peruana mas que é mais consumida no Chile e misturada com açúcar, limao e gelo é uma delicia! (talvez por isso tenha ficado borrachita no dia seguinte, mas isso conto em outro post…). A única coisa triste era que, como tinha que trabalhar no dia seguinte, a festa teve que terminar cedo…

Saldo final, muita diversao e um apartamento sujo que dava desgosto. Ah, mas elas nao perdem por esperar, próximo puente vou tornar seus quartos um chiqueiro! Aguardem-me chilenas, aguardem-me! Esse findi é puente e eu vou pro Eje Cafetero!

Friday, October 09, 2009

Para Paulo

Paulo,

Nao tenho o contato do hotel em Bogota agora, mas assim que estiver com ele disponibilizo aqui no blog. Envia-me teu email tb, o teu perfil nao esta disponivel para acesso...